A Historia

A DIABOLIQUE nasce  pelas mãos do Dr. Miguel de Oliveira um apaixonado pelos carros de corrida, ele próprio um corredor, quando decide patrocinar as suas próprias equipas com os  perfumes DIABOLIQUE.

A DIABOLIQUE é ainda responsável pela formação de inúmeros pilotos nas mais variadas categorias, tendo mesmo alguns deles chegado ao topo máximo do automobilismo, como é a Fórmula 1. 



A DIABOLIQUE foi o maior patrocinador privado de sempre da história do desporto automóvel português em todas as categorias e de entre os seus inúmeros patrocínios, está o célebre concurso que lançou para captação de pilotos "Onde Está o Ás?", de onde saíram os melhores pilotos de sempre, que ainda hoje são uma referência no desporto automóvel.

Os amantes da DIABOLIQUE lembram-se sobretudo dos lindíssimos bólides conduzidos pela dupla Joaquim Santos/Miguel de Oliveira, que nos anos 80 e início dos anos 90 conquistaram inúmeros títulos ao volante dos Ford Escort RS 1800, 2000,
Ford RS 200, e Ford Sierra Cosworth 4x4 do Team Diabolique Motorsport.

Ao longo desde blog pretendemos contar um pouco mais da historia desta equipa automobilistica, que tanto deu ao desporto automóvel em Portugal.
A DIABOLIQUE teve o seu fim em 1991 , o porque? , só os seus intervenientes sabem.
O que nós sabemos é que foram sem duvida os culpados por fazerem uma geração de hoje adultos irem ver passar o rally.

Sem comentários:

Enviar um comentário